
Após o assessor parlamentar do vereador Duda Sanches (União Brasil), Fábio Morais Leal, de 41 anos, ser preso nesta sexta-feira (9) durante uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas, em nota enviada ao PS Notícias, o vereador afirmou que foi surpreendido com a prisão e negou qualquer envolvimento com práticas ilícitas.
“Não tenho qualquer compromisso com atos ilícitos ou condutas que afrontem a lei. Fui pego de surpresa com a notícia e lamento profundamente que episódios de violência estejam, cada vez mais, penetrando em todos os espaços da sociedade”, declarou.
Duda Sanches ressaltou a importância da apuração correta dos fatos e do respeito ao direito de ampla defesa do ex-assessor. “Espero que os fatos sejam devidamente apurados e que o envolvido tenha garantido o direito de provar sua inocência, como assegura o devido processo legal”, disse.
O vereador informou ainda que determinou a exoneração imediata de Fábio Morais Leal assim que tomou conhecimento da prisão, enfatizando que a medida foi tomada como “responsabilidade e respeito à função pública”.
Por fim, Duda Sanches reforçou que seu mandato continuará pautado pela legalidade, ética e compromisso com a população de Salvador.


