
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, criticou a fala do governador Jerônimo Rodrigues sobre o papel do estado. ACM fez a declaração fez na segunda-feira (3), em um vídeo publicado nas redes sociais.
A fala criticada pelo ex-prefeito foi quando o governador comentou que “não é papel do estado matar e nunca será”, referente a megaoperação realizada na última terça-feira (28), no Complexo do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro.
ACM Neto criticou Jerônimo por não mencionar que o Estado não pode permanecer de braços cruzados diante do assassinato de inocentes. “Na Bahia, quem morre e é vítima do crime organizado é o cidadão de bem. Isso acontece porque, infelizmente, não temos um governador que exerça sua autoridade. Que faça cumprir a lei e a ordem, que dê segurança ao cidadão. Jerônimo defende que os criminosos devem ser tratados com amor e carinho”.
O ex-prefeito de Salvador ainda reforçou que diante desse pensamento do atual governador da Bahia, os grupos criminosos entendem que podem ocupar os territórios. “Eles são verdadeiros terroristas e devem ser tratados assim”.


