
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta médica na manhã deste domingo (4), após permanecer internado por três semanas no hospital DF Star, em Brasília, onde foi submetido a uma cirurgia de 12 horas para desobstrução intestinal (veja vídeo abaixo).
Internado desde 12 de abril, Bolsonaro passou por sua sétima intervenção cirúrgica relacionada à facada sofrida em 2018. A equipe médica classificou o procedimento como um dos mais complexos já realizados no ex-presidente. A cirurgia foi motivada por uma suboclusão intestinal — obstrução parcial causada por aderências internas.
Após duas semanas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Bolsonaro retomou a alimentação oral e seguiu rotina de fisioterapia e prevenção de trombose. Neste domingo, ele deixou o hospital caminhando, ao lado da esposa, Michelle Bolsonaro, e dos médicos Cláudio Birolini e Leandro Echenique.
Na saída, o ex-presidente agradeceu o apoio dos simpatizantes: “Muito obrigado para quem acompanhou, para quem orou, para quem pediu a Deus”, disse.
Segundo os médicos, Bolsonaro deve seguir em casa com dieta pastosa, evitar aglomerações e atividades físicas intensas. As visitas também serão restritas nos próximos dias, como medida de precaução.
A internação ocorreu após Bolsonaro passar mal durante um evento do PL no Rio Grande do Norte. Após avaliação inicial em hospitais do estado, ele foi transferido para Brasília, onde foi decidido o procedimento cirúrgico.
Jair Bolsonaro confirma alta para hoje e já anuncia próximo compromisso: “Renovado”
Antes de deixar a unidade de saúde, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou em suas redes sociais que receberia alta hospitalar às 10h deste domingo (4). Ele estava internado desde o dia 13 de abril em Brasília.
Bolsonaro passou por uma cirurgia de desobstrução intestinal e recebe alta após 3 semanas hospitalizado. “Obrigado meu Deus por mais esse milagre (12 horas de cirurgia)”, declarou no X.
Ainda na publicação, o ex-presidente agradece à equipe médica e diz estar se sentindo “renovado”. O próximo compromisso está marcado para quarta-feira (7), quando participará da Marcha Pacífica da Anistia Humanitária, em Brasília.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.