
A prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD), gerou polêmica nas redes sociais após responder com ironia a um pedido de um morador. O caso ocorreu no dia 10 de julho, durante uma transmissão ao vivo no perfil da gestora, quando um cidadão solicitou a troca de uma lâmpada em frente à sua casa.
Na live, Tânia explicou que o serviço de manutenção da iluminação pública estava suspenso temporariamente por causa das chuvas e respondeu ao morador com um tom crítico:
O outro está aqui reclamando de uma lâmpada. Por que não sobe e troca a lâmpada, com os fios de alta tensão? Vá trocar a lâmpada chovendo. ‘Tá’ pensando que o funcionário, mesmo com o EPI, chovendo, não pode sofrer uma descarga e vir a óbito? Vá lá você”, disse a prefeita.
A gestora completou a fala sugerindo que a pessoa comprasse o equipamento para resolver o problema:
“Se você está só em casa dormindo, vá lá e aconselho: Se não tem EPI, bote uma sandália, mas eu não vou arriscar a vida de funcionário. Então, compre a lâmpada e você mesmo coloque. Eu sei quem foi!”, declarou.
O que diz a prefeita
Em nota, Tânia Yoshida negou omissão no serviço. Ela explicou que a fala foi direcionada a um cidadão. Segundo ela, o homem já havia feito ofensas pessoais em outras ocasiões, inclusive durante os festejos juninos.
“A afirmação foi uma crítica irônica dirigida a um cidadão específico, que, em ocasiões anteriores, já havia desrespeitado publicamente a prefeita, proferindo ofensas misóginas e de baixo calão, e que estava fazendo uso de canal público para propagar ironias e ataques pessoais”, afirmou.
A prefeita reforçou ainda que os serviços de troca de lâmpadas estavam sendo adiados apenas para evitar riscos aos servidores durante as chuvas.
A gestora tão somente esclareceu de forma técnica e responsável, que os serviços de manutenção da iluminação pública estavam sendo temporariamente postergados em razão das fortes chuvas que atingiam a região, considerando os riscos à vida e à integridade física dos servidores municipais, mesmo com o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)”, declarou.
Beijo no cantor Belo
Essa não é a primeira vez que Tânia Yoshida repercute nas redes sociais. Em junho, a gestora municipal deu um selinho no cantor Belo durante os festejos juninos da cidade. A prefeita se declarou fã de Belo e pediu um beijo, que foi atendido.
Não posso sair daqui sem te dar um beijo”, disse Tânia ao cantor. “É a realização de um sonho, porque sou apaixonada pelas suas músicas e por você. Escuto suas músicas e amo você”, completou.