
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), conquistou mais um aliado vindo da base do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). O novo apoio vem do prefeito de Santa Cruz Cabrália, Girlei Lage (PDT), que anunciou a mudança durante um evento do seu partido, destacando a atenção que tem recebido do atual governo estadual (veja vídeo abaixo).
Girlei, que se definiu como um “político avesso” e de atuação independente, afirmou ter sido “conquistado” pela forma como Jerônimo Rodrigues trata os prefeitos baianos. “Tenho um perfil um pouco diferente, mas o governador Jerônimo, durante esses três meses, me conquistou pelo jeito dele, pela simplicidade, pela atenção”, afirmou o pedetista.
Durante o discurso, o gestor também criticou ACM Neto por, segundo ele, não dar a devida atenção ao município.
“Ele esteve em Porto Seguro, que é uma cidade vizinha, eu tentei articular para que ele pudesse ir à Cabrália para nos respaldar. Infelizmente, não tivemos êxito”, lamentou.
O prefeito destacou ainda que seu apoio ao petista se deve mais à postura de respeito do que a interesses políticos. “Muitas vezes, nós não queremos pedir não, é o respeito”, declarou. Em comparação direta, ele exaltou Jerônimo Rodrigues: “Esse é o diferencial que Jerônimo tem. Ele tem respeito, ele tem atenção pelas pessoas. Isso aí, não existe dinheiro no mundo que pague.”
PDT oficializa saída da base de ACM Neto
O PDT baiano está, oficialmente, na base do governador Jerônimo Rodrigues (PDT). O movimento acontece após o partido deixar a base aliada do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB). O gestor da capital baiana anunciou, na noite desta terça-feira (29), a saída de Andrea Mendonça (PDT), do cargo de secretária municipal do Mar em função da aproximação do PDT com o grupo petista.
O anúncio da adesão foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues na tarde desta quarta-feira (30) nas redes sociais.
“Recebemos com alegria o PDT na base do nosso governo. Ao lado de Félix Mendonça Júnior [presidente estadual do PDT e deputado federal], prefeitos e lideranças do partido, reafirmamos nosso compromisso com o diálogo, o trabalho conjunto e a construção de alianças fortes”, disse o chefe do Executivo baiano.
A formalização da aliança aconteceu após reunião do governador com lideranças do PDT, a exemplo o deputado federal Félix Júnior, do ex-prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, secretários estaduais como Adolpho Loyola (Relações Institucionais) e Roberta Santana (Saúde).