Nem uma foto...

VÍDEO: Prefeito no extremo-sul da Bahia anuncia rompimento com ACM Neto por motivo inusitado

Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União) tem perdido diversos aliados para o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT)

VÍDEO: Prefeito no extremo-sul da Bahia anuncia rompimento com ACM Neto por motivo inusitado
Reprodução/Instagram @girleilage

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), conquistou mais um aliado vindo da base do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). O novo apoio vem do prefeito de Santa Cruz Cabrália, Girlei Lage (PDT), que anunciou a mudança durante um evento do seu partido, destacando a atenção que tem recebido do atual governo estadual (veja vídeo abaixo).

Girlei, que se definiu como um “político avesso” e de atuação independente, afirmou ter sido “conquistado” pela forma como Jerônimo Rodrigues trata os prefeitos baianos. “Tenho um perfil um pouco diferente, mas o governador Jerônimo, durante esses três meses, me conquistou pelo jeito dele, pela simplicidade, pela atenção”, afirmou o pedetista.

Durante o discurso, o gestor também criticou ACM Neto por, segundo ele, não dar a devida atenção ao município.

“Ele esteve em Porto Seguro, que é uma cidade vizinha, eu tentei articular para que ele pudesse ir à Cabrália para nos respaldar. Infelizmente, não tivemos êxito”, lamentou.

O prefeito destacou ainda que seu apoio ao petista se deve mais à postura de respeito do que a interesses políticos. “Muitas vezes, nós não queremos pedir não, é o respeito”, declarou. Em comparação direta, ele exaltou Jerônimo Rodrigues: “Esse é o diferencial que Jerônimo tem. Ele tem respeito, ele tem atenção pelas pessoas. Isso aí, não existe dinheiro no mundo que pague.”

PDT oficializa saída da base de ACM Neto

PDT baiano está, oficialmente, na base do governador Jerônimo Rodrigues (PDT). O movimento acontece após o partido deixar a base aliada do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB). O gestor da capital baiana anunciou, na noite desta terça-feira (29), a saída de Andrea Mendonça (PDT), do cargo de secretária municipal do Mar em função da aproximação do PDT com o grupo petista.

O anúncio da adesão foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues na tarde desta quarta-feira (30) nas redes sociais.

“Recebemos com alegria o PDT na base do nosso governo. Ao lado de Félix Mendonça Júnior [presidente estadual do PDT e deputado federal], prefeitos e lideranças do partido, reafirmamos nosso compromisso com o diálogo, o trabalho conjunto e a construção de alianças fortes”, disse o chefe do Executivo baiano.

A formalização da aliança aconteceu após reunião do governador com lideranças do PDT, a exemplo o deputado federal Félix Júnior, do ex-prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, secretários estaduais como Adolpho Loyola (Relações Institucionais) e Roberta Santana (Saúde).