O vereador de Salvador, Ricardo Almeida, segue na UTI, monitorado e medicado após ter passado, às pressas, por um procedimento cardíaco no início da tarde de quinta-feira (1º), em um hospital da capital baiana.
Ontem, o edil foi submetido a um cateterismo – procedimento médico onde um cateter (um tubo fino e flexível) é inserido em um vaso sanguíneo e guiado até o coração, permitindo a avaliação do funcionamento do coração e dos vasos que o irrigam – e, depois, precisou de uma angioplastia – intervenção que consiste na desobstrução de artérias que estão estreitadas ou bloqueadas devido ao acúmulo de placas de gordura, ou outros depósitos.
Na manhã desta sexta-feira (2), Ricardo Almeida postou um vídeo (veja abaixo), em seu perfil no Instagram, no qual trouxe mais detalhes sobre seu estado de saúde após passar pelas cirurgias. Ele agradeceu as mensagens de apoio e carinho recebidas desde ontem.
“Na quinta-feira, dia 1 de maio, dei entrada às 5h da manhã na emergência e logo fui caminhado para a realização de um cateterismo. Realizando o cateterismo, o médico percebeu que 99% de uma das artérias do meu coração estava obstruída e precisava realizar uma angioplastia para a sua desobstrução”, afirmou.
“Imediatamente, o procedimento foi transformado em uma angioplastia e foi realizado e graças a Deus colocado um estente na artéria. Eu estou aqui na UTI me recuperando bem e, se Deus quiser, logo estarei em casa de volta às minhas atividades”, completou Ricardo Almeida.