Julgamento no STF

Voto de Moraes para condenar Bolsonaro expõe parcialidade, afirma bolsonarista baiano

O ex-chefe do Palácio do Planalto é julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de tentativa de golpe de Estado

Deputado Leandro de Jesus. Foto: Divulgação
Deputado Leandro de Jesus. Foto: Divulgação

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) criticou o voto do ministro Alexandre de Moraes no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. O ex-chefe do Palácio do Planalto é julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de tentativa de golpe de Estado.

Nesta terça-feira (9), Alexandre de Moraes apresentou voto pela condenação do ex-presidente. Em nota, o deputado baiano aliado de Bolsonaro classificou a postura do ministro como “um ataque à democracia e ao direito de defesa”.

Segundo Leandro de Jesus, o julgamento no STF não se restringe a Bolsonaro, mas reflete, em suas palavras, “uma perseguição aberta contra todos que pensam diferente da cúpula do Judiciário”. O deputado afirmou ainda que a Corte “vem se transformando em instrumento político, deixando de lado a imparcialidade que deveria nortear suas decisões”.

“Foram cinco horas de manobras feitas pelo Alexandre de Moraes para condenar Bolsonaro. Foram cinco horas de voto que deixaram claro a parcialidade do ministro. Assim como postou há pouco o Jason Miller, braço direito de Donald Trump, Moraes, hoje é a maior ameaça para a democracia do Hemisfério Ocidental”, completou Leandro.