Aprovado na Câmara

Wagner celebra isenção do Imposto de Renda e taxação dos super-ricos: "Festa para o povo"

A proposta recebeu 493 votos favoráveis e nenhum contrário e agora segue para o Senado

Foto: PSNotícias
Foto: PSNotícias

O senador Jacques Wagner (PT-BA) comemorou a aprovação, na Câmara dos Deputados, do projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. A proposta recebeu 493 votos favoráveis e nenhum contrário e agora segue para o Senado.

Em entrevista ao Portal PSNotícias, Wagner disse que a medida vai aliviar milhões de brasileiros e, ao mesmo tempo, aumentar a contribuição dos mais ricos.

Segundo o senador, a perda de arrecadação será compensada com a cobrança sobre uma minoria muito pequena de contribuintes.

Para compensar esse dinheiro que deixa de ser arrecadado, a gente está colocando um pouco mais de carga naquele pessoal que é super rico. E eu gosto sempre de explicar porque quando você fala de rico, qualquer pessoa que tem uma condição melhor acha que você está falando dele. Eu estou falando de super rico. Para você ter uma ideia, no meio de 210 milhões de brasileiros, estamos falando de 140 mil pessoas”, explicou.

Wagner destacou ainda que a medida deve impulsionar o consumo e fortalecer a economia nacional. “Colégio do filho, ou numa roupa, ou numa comida, ou numa casa, ou numa ampliação da sua casa, e isso acaba dinamizando a economia. Mais dinheiro na mão da maioria da população faz a economia brasileira rodar mais”, disse.

O petista lembrou resultados econômicos recentes, como a queda da inflação e o desemprego em baixa, e disse acreditar em um cenário ainda mais positivo nos próximos anos.

Foi o que o presidente Lula fez nos dois primeiros governos dele e agora está retomando. O desemprego é o menor da série histórica, a inflação está caindo dentro da meta prevista e eu não tenho dúvida que a gente vai ter um 2026 melhor ainda.”