
O senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), afirmou que seu grupo político já está discutindo a chapa majoritária para as eleições deste ano. Foi o petista quem lançou a ideia de ter uma chapa ‘puro sangue’. O desenho ventilado tem Jerônimo Rodrigues (PT) concorrendo à reeleição, enquanto Wagner e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), disputarão as duas vagas para o Senado.
Essa conjuntura aventada pelo senador tem gerado polêmica dentro do grupo aliado porque exclui o também senador Angelo Coronel (PSD), que tem externado o desejo de disputar a reeleição.
Durante entrevista concedida à Rádio Continental, em Serrinha, nesta segunda-feira (5), Jaques Wagner voltou a afirmar que acredita no consenso dentro da base aliada.
“Nós estamos discutindo a chapa para 2026 na Bahia. Eu sigo afirmando que o grupo não racha. Todos os partidos que participam do nosso grupo cresceram. Essa é uma característica nossa que eu me orgulho muito. Gosto de dizer que são 19 anos de muito trabalho bem feito pela Bahia. Considero que chegaremos em um denominador comum”, apontou.
O ex-governador também externou otimismo a respeito das eleições deste ano para o presidente Lula e o governador Jerônimo Rodrigues.
“O presidente Lula está abrindo o ano de 2026 com uma expectativa muito otimista. Na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues segue um ritmo de muito trabalho, rodando o estado todo. Então, acredito que chegamos, na Bahia e no Brasil, muito bem para disputar as eleições”, afirmou.


