
Quatro estudantes de 12 anos do Colégio Estadual Edson Carneiro, localizado em São Caetano, em Salvador, foram flagrados ao tentarem envenenar duas professoras na última sexta-feira (31).
Segundo o áudio que circula nas redes sociais, o plano dos estudantes era colocar chumbinho em balas e entregar às docentes de Matemática e Inglês. A situação foi motivada porque os alunos temiam ser reprovados nas disciplinas.
“Eu fiquei sabendo e assim, o quarto-horário eu já não dei mais aula, a professora de inglês também não, ela disse que iria registrar isso na DEC, fomos para a delegacia, a delegada ficou estarrecida, mas não pelo motivo da tentativa de envenenamento, mas pelo fato da idade dos alunos. Acreditem, 12 anos, todos quatro, três meninas e um menino”, relatou uma das professoras.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) explicou que a direção da unidade escolar já se reuniu com as famílias dos estudantes. Além disso, informaram que estão prestando assistência a toda a comunidade escolar.
“A SEC apura denúncia sobre uma possível tentativa de envenenamento contra duas professoras da rede estadual. A direção da unidade escolar já se reuniu com as famílias dos estudantes e equipes de saúde multidisciplinar e presta assistência a toda comunidade escolar. O caso foi registrado na Polícia Civil, que seguirá com as investigações”, informou.
No áudio, a professora afirmou que ficou assustada com a situação e relatou que gravou o áudio na intenção de alertar as colegas de profissão.
“Fiquei estarrecida, fiquei anestesiada, não tive condições nenhumas de falar para as pessoas, até para que vocês fiquem atentos, em alerta e não aceitem nada de alunos. Infelizmente, estamos vivendo assim. Era só esse recado que eu queria dar aos meus caros colegas”, finalizou a suposta vítima.


