Foto: Reprodução / Redes Sociai
Foto: Reprodução / Redes Sociai

Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (5), o senador Angelo Coronel (PSD) criticou à manutenção das audiências de custódia no ordenamento jurídico brasileiro.

O parlamentar aparece nas imagens com grande bloco de gelo para ilustrar a expressão “enxugar gelo”, comparando o ato à dinâmica de prisões e solturas no Brasil.

“Tentando enxugar esse gelo. Ô coisa difícil! Rapaz isso aqui tá parecendo até as audiências de custódia. Onde o policial prende, chega lá, a Justiça solta. E com isso, os presos, depois de soltos, saem de lá gozando com a cara do policial”, afirmou Coronel.

Para o senador, o atual formato das audiências de custódia desestimula a atuação policial. “Que estímulo você, policial, tem para continuar nas ruas combatendo o crime? Você prende, chega lá a Justiça solta”, disse.

Ainda no vídeo, Coronel defendeu o fim do instrumento e propôs tratamento mais rígido para reincidentes. “O preso reincidente? Cadeia direto. O preso calouro, nós vamos dar somente uma oportunidade”, afirmou.