
Durante a tradicional missa da última sexta-feira do ano na Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou sobre o turismo religioso na capital baiana e os investimentos da gestão para fortalecer o setor.
“Aqui na Cidade Baixa, o território santo, já recebemos a visita e a presença de três santos: Santa Dulce, João Paulo II e Madre Teresa de Calcutá”, disse Bruno Reis.
O prefeito destacou que o Santuário do Senhor do Bonfim e o Santuário de Santa Dulce contam com projetos que vão ampliar o turismo religioso. “Tem aí um conjunto de obras que nós vamos fazer para potencializar ainda mais o turismo religioso, além do Caminho da Fé, de toda a requalificação que foi feita em torno da colina sagrada”, afirmou.
Entre as iniciativas, Bruno Reis citou a construção da nova Praça da Irmã Dulce. “Vem agora a nova praça da Irmã Dulce, que será mais um local para a devoção da nossa santa”.
Ele também comentou sobre os grandes eventos religiosos da cidade. “Esses grandes eventos religiosos, a trezena de Santa Dulce que ocorre em agosto, a trezena de Santo Antônio em junho, o grande Natal que realizamos no Centro Histórico e agora, sempre um grande evento religioso no dia 25, sem sombra de dúvidas, consolidam Salvador como a capital do turismo”, destacou.


