

Resultado da seleção de obras de artistas iniciantes de todo o Brasil, a Mostra Bienal Caixa de Novos Artistas apresenta obras em diversos formatos: fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, objeto, instalação, videoinstalação, intervenção e novas tecnologias. A seleção das obras passou pelo crivo dos curadores Fernando Oliva e Rosemeire Odahara Graça.
A exposição é resultado do projeto de apoio à cultura, promovido pela CAIXA, que recebeu a inscrição de 1.977 obras de 860 artistas. Os critérios de escolha foram originalidade, experimentação, inovação, conceito, qualidade artística e contemporaneidade. “Escolhemos as obras que tivessem um valor em si mesmas e que conversassem com as propostas contemporâneas de arte”, explica Rosemeire.
Outro critério adotado foi o de escolher apenas os artistas que ainda não tinham exibido trabalhos em exposição individual. A mostra chega a Salvador depois de passar por Fortaleza, Brasília, Curitiba, Recife e São Paulo. De 1º de novembro a 31 de dezembro, a Mostra encerra seu passeio pelo Brasil, na CAIXA Cultural Rio de Janeiro.
Fonte: CAIXA CULTURAL


