

A atividade, idealizada pelo próprio oficineiro e executada pelo projeto Gente Arteira, da CAIXA Cultural, contemplará 20 participantes. Com inscrições gratuitas abertas a partir de sábado (5), os interessados podem se inscrever presencialmente, na recepção da própria CAIXA Cultural Salvador, localizada na Rua Carlos Gomes, 57, Centro.
O critério de seleção será o da ordem dos inscritos e a oficina é recomendada para maiores de 16 anos.
Hip Hop – técnica e resistência:
Na primeira parte da oficina “Hip Hop – Histórico e Discotecagem”, será feita abordagem teórica sobre a história do Hip Hop, demonstrando que os DJs foram responsáveis diretos pela existência do ritmo, nascido na década de 70. Para tanto, os participantes travarão debates, assistirão a vídeos e realizarão pesquisas em livros, revistas e internet, sempre orientados pelo oficineiro.
No segundo momento, os participantes terão contato prático com técnicas de discotecagem, desde a montagem até a manutenção dos equipamentos. Serão passadas orientações sobre como preparar um acervo musical individual, sobre técnicas de ritmo, técnicas de performances, montagem e manuseio de toca discos e também de outros equipamentos, como mixers, caixas de som e amplificadores.
Fonte: Caixa Cultural


