Uma das vítimas do acidente de moto ocorrido na madrugada da última segunda-feira (6), nas proximidades da Estação Pirajá, sentido Avenida Gal Costa, em Salvador, era a cantora de arrocha Valdjane Silva dos Santos, de 30 anos, conhecida artisticamente como Jane Rakan.
Filha do cantor e compositor Hebert Hakan, Jane deixa uma filha menor de idade. Ela estava na motocicleta acompanhada de um familiar, Cássio Santana dos Santos, também de 30 anos. Assim como a cantora, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a motocicleta em que as vítimas estavam se chocou com o meio-fio, por volta das 3h30, sobre o viaduto que liga à Avenida Gal Costa, no sentido Pau da Lima.
Nas redes sociais, Hebert Hakan lamentou a morte da filha. “Hoje o sol não brilhou, os pássaros não cantaram, os risos se calaram, e as lágrimas rolam em meu rosto. Meu coração sofre em silêncio”, escreveu o artista.
Amigos e colegas de profissão também prestaram homenagens à cantora. “Caraca, que notícia triste! Jane, uma pessoa de coração enorme, menina meiga e alegre. Meus sentimentos a toda a família”, escreveu um internauta.
A cantora Aila Menezes também se manifestou. As duas já haviam dividido o palco em uma apresentação realizada em maio de 2024. “Meu Deus, querido! Eu sinto muito, muito! Que notícia grandemente triste! Te acolho com todo meu amor, respeito e carinho!”, disse ao consolar Hebert.