Estão abertas até 11 de junho as inscrições para o Chamadão das Artes Cênicas, lançado nesta terça-feira (13) pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), que vai contemplar propostas artísticas de Salvador nos segmentos de teatro, dança e circo.
O investimento total será de R$ 2 milhões, com aporte financeiro de até R$ 250 mil por projeto selecionado, seja ele para montagem de espetáculo inédito ou remontagem/manutenção de espetáculo que já esteve em cartaz na capital baiana.
As propostas podem ser realizadas por artistas individuais, grupos ou coletivos artísticos e devem contemplar ao menos dez apresentações presenciais em Salvador, a serem executadas no período de 15 de outubro de 2025 a 31 de maio de 2026.
Podem participar Microempreendedores Individuais (MEIs) e Pessoas Jurídicas de Direito Privado com ou sem fins lucrativos. Os proponentes devem residir em Salvador há pelo menos dois anos e podem inscrever apenas uma proposta. Todas as informações sobre o Chamadão podem ser consultadas no site.
“Um dos diferenciais do Chamadão das Artes Cênicas é o destaque para a valorização e o reconhecimento da trajetória artística dos profissionais baianos. Isso significa que vão ser avaliados requisitos como tempo de carreira e relevância da trajetória, com o objetivo de reforçar a atuação destes artistas, criando condições para que eles continuem movimentando a cena de Salvador”, explica o presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro.
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.