
Com a chegada de uma frente fria em Salvador, que tem deixado as autoridades em alerta, a Neoenergia Coelba reforçou sua operação com efetivo triplicado para atender às possíveis ocorrências provocadas pelas chuvas que devem se estender também para a Região Metropolitana (RMS) a partir desta terça-feira (11).
Segundo previsão da Climatempo, chuvas constantes e intensas, com ventos de até 50 km/h e precipitação acumulada entre 75mm e 150mm, devem avançar para a capital e RMS nas próximas horas.
De acordo com a Neoenergia, em função do cenário climático, a distribuidora acionou seu plano de contingência e reforçou as equipes de eletricistas e técnicos em campo, além de ampliar o número de engenheiros e controladores no Centro de Operações Integradas (COI), que monitora 24 horas o sistema elétrico de todo o estado.
Ainda conforme a empresa, as equipes seguem mobilizadas e posicionadas estrategicamente para garantir o restabelecimento rápido do fornecimento de energia em eventuais ocorrências.
Reforço
“A Neoenergia Coelba mantém equipes e tecnologia mobilizadas em todo o estado para reduzir impactos das chuvas na rede elétrica e garantir agilidade no atendimento à população. Nosso plano de contingência é estruturado para atuar preventivamente e priorizar o restabelecimento de serviços essenciais”, reforça Thiago Martins, superintendente técnico da Neoenergia Coelba.
Além do reforço no corpo técnico, a distribuidora diz que utiliza tecnologias de automação e recomposição remota, que permitem restabelecer o fornecimento de energia de forma automática e em menor tempo, sem a necessidade de deslocamento de equipes. O plano também prioriza o atendimento a hospitais, unidades de saúde, sistemas de abastecimento de água, órgãos de segurança pública e clientes que dependem de equipamentos elétricos para sobrevivência.


