Possante do mar

Como foi feito e quanto tempo levou: empresário explica criação de carro aquático que viralizou na Ribeira

Em entrevista ao PSNotícias, o empresário Davi Mattedi, da Locajet Bahia, contou que a inspiração veio de fora do Brasil

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Depois de chamar atenção na Praia da Ribeira, em Salvador, e viralizar nas redes sociais, o “possante aquático” visto navegando nas águas da Baía de Todos-os-Santos já tem dono conhecido. Em entrevista ao PSNotícias, o empresário Davi Mattedi, da Locajet Bahia, contou que a inspiração veio de fora do Brasil e que o projeto levou três meses de preparação até sair do papel.

Tem alguns anos que eu vejo em alguns outros países. Às vezes a gente vê reportagens de Dubai, desses carros, e de um tempo pra cá eu comecei a pensar que seria interessante. Aí me uni com meu amigo Paulo Lisboa, do restaurante Casa Beer, e a gente pensou: ‘Pô, vamos comprar um carro aquático e fazer uma união entre as duas empresas’”, explicou Davi.

A embarcação é, na verdade, uma moto aquática com estrutura adaptada para lembrar um carro esportivo. Com material em fibra e motor potente, o veículo chega a ultrapassar 80 km/h. Conforme o empresário, foram três meses de melhorias no veículo. O processo envolveu reforço estrutural, troca de motor, inclusão de acessórios e aumento da potência. O carro aquático pode levar até quatro pessoas por passeio e está devidamente regularizado junto à Marinha do Brasil.

“A gente quis fazer uma reforma completa e estrutural. Fizemos diversas modificações na motorização e na parte do carro, colocamos vários acessórios, aumentamos a potência do motor… Hoje ele está do jeito que está, um carro aquático muito bacana mesmo. Nossa ideia sempre foi fazer algo diferente, chamar atenção e oferecer uma experiência única”.

De acordo com Davi, o objetivo principal é fomentar o turismo náutico em Salvador.

É uma experiência muito bacana mesmo. A gente vai começar a fazer passeios saindo da Ribeira até o Humaitá e, futuramente, até o Porto da Barra. Podemos colocar jets para acompanhar também, pra pessoa ter essa experiência maravilhosa. Embora o carro seja mais uma questão de estética, realmente é algo bem bacana”, explicou.

A Locajet Bahia oferece passeios no “possante aquático” por R$ 150 por pessoa, com trajeto da Marina da Ribeira até o Humaitá (ida e volta). Clientes do restaurante Casa Beer também têm direito a descontos especiais durante o consumo.

“Graças a Deus, tudo tem dado certo. A gente colocou o carro na água pela primeira vez esse fim de semana e, logo de cara, viralizou”, concluiu.