O prazo de cadastramento para que os ambulantes que desejam trabalhar nas festas populares de Salvador termina nesta quinta-feira (16). O processo é 100% online, portanto, trabalhadores que necessitem de assistência devem procurar as-prefeituras-bairro.
O secretário de Ordem Pública da capital, Décio Martins, marcou presença na apresentação do Plano Estratégico 2025/2028, que orientará as ações do município nos próximos quatro anos. O evento acontece no Palacete Tira Chapéu, no Centro Histórico. O gestor conversou com a equipe do PS Notícias e falou sobre o cadastramento.
“Nós estavámos com 38.500 mil inscrições para o ciclo das festas. Quero lembrar para os ambulantes que se inscreverem hoje que eles irão concorrer nas mesmas condições de quem se inscreveu no último dia”, reforçou.
Todos os inscritos passarão por uma avaliação da Semop e serão selecionados de acordo com uma pontuação baseada em critérios sociais e profissionais, como: residir em Salvador; ter experiência em eventos anteriores nos últimos cinco anos; possuir certificados de capacitação; ser chefe de família monoparental feminina; e ser idoso ou aposentado.