
A lei que a obriga a instalação de câmeras de segurança em veículo de por aplicativo foi sancionada em Salvador pelo prefeito Bruno Reis. O projeto é de autoria do vereador Duda Sanches (União Brasil).
De acordo com o vereador, a medida tem o objetivo de ampliar a segurança dos profissionais. “É uma iniciativa pioneira que protege motoristas e passageiros, moderniza o serviço e reforça a confiança de quem utiliza o transporte por aplicativo”, pontuou.
O texto prevê que as plataformas de transporte deverão pagar pela instalação dos equipamentos de segurança, sem custos adicionais para o profissionais. As plataformas de transporte deverão instalar o equipamento na parte frontal interna do carro, garantindo que ele grave apenas o interior do veículo.
s empresas de aplicativo acionarão o sistema somente durante as corridas. Elas armazenarão as imagens diretamente em seus servidores. Além disso, o texto permite que o motorista utilize um único equipamento em diferentes plataformas.
“A prevenção de crimes e a segurança de quem dirige e de quem usa o serviço precisam estar no centro do debate. Essa lei garante mais tranquilidade, transparência e respaldo em situações de risco”, afirmou o vereador Duda Sanches.


