As chuvas e, principalmente, os fortes ventos que atingem Salvador desde a segunda-feira (20) têm causado diversos estragos na cidade e a interrupção de alguns serviços, como é o caso do tradicional Bar da Mônica, localizado na comunidade da Gamboa de Baixo, às margens da Avenida Contorno.
O estabelecimento, que possui um píer com acesso à Baía de Todos-os-Santos, vem sendo atingido pela força das águas, dificultando o acesso ao local. Para chegar ao restaurante, muitos clientes precisaram utilizar barcos partindo da comunidade vizinha do Solar do Unhão.
Em comunicado publicado nas redes sociais, o Bar da Mônica anunciou a suspensão temporária do atendimento. “Mar muito agitado por aqui, pessoal. Sem condições de funcionamento. Que Deus proteja todos os moradores da Gamboa de Baixo. Voltamos com o funcionamento normal assim que as condições climáticas permitirem”, informou o estabelecimento.
Nas proximidades, na região da Marina, uma estrutura flutuante de um posto da Petrobras foi derrubada pela força dos ventos, que chegaram a ultrapassar 60 km/h na segunda-feira. Segundo a Defesa Civil, o mau tempo deve continuar em Salvador até o final de semana. Até esta terça (21), o órgão havia registrado mais de 100 ocorrências após chegada de frente fria na cidade.