
O idoso de 73 anos enganado em Salvador, que perdeu R$ 6,5 mil em um golpe, está internado em uma UTI após sofrer um infarto.
De acordo com o G1, familiares de Antônio Batista Ramos relataram que ele ficou apreensivo com a fraude e passou mal. O idoso foi levado para a Fundação Bahiana de Cardiologia, onde passou por cirurgia de seis horas na terça-feira (19). O estado de saúde é estável, mas ele precisa de doação de sangue.
A vítima relatou que foi ao caixa eletrônico, no bairro do Cabula VI, sacar R$ 100 para compras. Ao sair do local, um homem simulou a emissão de um comprovante falso, deixou o papel cair e disse que pertencia ao idoso. Nesse momento, o criminoso conseguiu furtar o valor.
O suspeito foi preso no sábado (16), em Riachão do Jacuípe, a 80 km de Feira de Santana. Segundo a Polícia Civil, ele tentou aplicar outro golpe contra uma mulher e foi contido por populares perto de uma agência bancária.
O homem foi levado para a Delegacia Territorial (DT) de Riachão do Jacuípe, ouvido e liberado, porque de acordo com a instituição, não havia elementos probatórios para autuação em flagrante.