A Mansão do Caminho, instituição espírita localizada no bairro de Pau da Lima, em Salvador, suspendeu suas atividades nesta quarta (14) e quinta-feira (15).
A instituição tomou a decisão devido ao falecimento de seu fundador, o médium e orador Divaldo Franco, ocorrido na noite de terça-feira (13), aos 98 anos.
O velório será realizado no Ginásio da Mansão do Caminho, das 9h as 20h, do dia 14 de maio (quarta-feira). O sepultamento ocorrerá na quinta-feira seguinte, dia 15, as 10h, no Cemitério Bosque da Paz.
A instituição retomará suas atividades normalmente na sexta-feira (16). Fundada em 1952 por Divaldo Franco e Nilson Pereira, a instituição atende mais de 5 mil pessoas por dia em serviços sociais.
Veja publicação feita na rede social da Mansão do Caminho:
Falecimento de Divaldo Franco
Em novembro do ano passado, Divaldo relatou desconforto urinário e recebeu o diagnóstico de câncer de bexiga.
Em abril de 2025, a Mansão do Caminho informou que havia concluído o tratamento e que o médium estava em remissão.
No entanto, ele apresentava dificuldade para absorver nutrientes e precisava utilizar sonda para se alimentar. Apesar das limitações físicas, Divaldo permaneceu lúcido até os últimos momentos.
Assim, reconhecido nacional e internacionalmente, Divaldo fundou e dirigia o Centro Espírita Caminho da Redenção e a Mansão do Caminho, localizados no bairro de Pau da Lima, em Salvador.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.