Os moradores da Vila Anaiti, no bairro do Imbuí, e demais condomínios do entorno, irão realizar uma manifestação, às 11h desta quarta-feira (7). O protesto é contra a Prefeitura de Salvador, devido à doação de um terreno onde funciona uma horta comunitária.
De acordo com os moradores, a doação aconteceu sem o consentimento da população ou realização de um debate público pois, eles apontam que a tutela do terreno é deles.
O projeto prevê a construção de um Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos no local. Os moradores afirmam que ainda que, na última segunda-feira (05), representantes do empreendimento que será construído, que é ligado à comunidade evangélica, tentaram adentrar as dependências da Vila Anaiti para tomar posse do terreno, o que foi negado pelos moradores.
De acordo com a Associação da Vila Anaiti (ACVA), somente neste condomínio residem mais de cinco mil famílias que temem o impacto da medida. Além disso, outro ponto trazido por eles está relacionado à possível insegurança do Centro de Reabilitação para a localidade.
A horta comunitária existe desde 2020, com revitalização em 2022, e se tornou a primeira na modalidade de horta urbana da cidade. No espaço, os moradores da região tem cerca de 10 metros quadrados de plantaçãoo pés de hortelã, beterraba, cebolinha, manjericão, orégano, salsa, pimentão e alface.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.