Finais de linha alterados

Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas seguem sem ônibus

Medida acontece após uma mulher ser vítima de bala perdida após uma ação policial no Nordeste de Amaralina

Ônibus no Nordeste de Amaralina
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

Os bairros do Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas, em Salvador, seguem sem ônibus. O serviço está interrompido nas localidades desde a tarde desta segunda-feira (29), após protestos contra a ação de policiais.

Durante a ação, uma mulher de 38 anos foi vítima de bala perdida no Nordeste de Amaralina. Em nota, a Polícia Militar informou que equipes do 30º BPM realizavam rondas no final da tarde de domingo (28), na localidade conhecida como Santo André, quando se depararam com suspeitos armados, que atiraram e houve o revide. Contudo, populares avisaram que a mulher estava ferida na perna e foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).

A ação policial gerou protestos da população, que contesta a versão da PM. Na tarde de segunda-feira (29), homens atravessaram ônibus na Avenida Juracy Magalhães Júnior, nas proximidades do Mercado do Rio Vermelho, e impediram o tráfego. A mesma situação aconteceu na região de Amaralina.

Diante das duas situações, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que a orientação é que os ônibus que operam no Nordeste de Amaralina e no Vale das Pedrinhas não acessem os bairro. Assim, os finais de linha estão, de forma temporária, nas proximidades do Multicentro de Saúde de Amaralina e na Rua do Canal, respectivamente.