

Cerca de 42% do total dos atendimentos chegou pelo formulário eletrônico disponível no site do órgão e pelo e-mail [email protected], meios de contato mais utilizados pelos cidadãos no período. As solicitações oriundas das caixas de sugestões disponibilizadas nas audiências públicas que o órgão promoveu ou participou representaram 37% do total de demandas e o atendimento presencial totalizou 13%.
Atividades
A Ouvidoria da Câmara realizou três audiências públicas relacionadas a temas de interesse social. O órgão foi procurado por um grupo de músicos que reivindicava mais espaço nos eventos culturais promovidos pelo poder público da cidade, por professores da rede pública de ensino municipal que questionaram a não aceitação de títulos de mestrado e doutorado obtidos em países do Mercosul para fins de progressão funcional. Nos últimos meses, o órgão realizou debate sobre os impactos da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos no Subúrbio.
O órgão também acompanhou as audiências itinerantes do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, da Lei de Diretrizes Orçamentárias, da Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo e da Lei Orçamentária Anual, coletando sugestões relacionadas às temáticas pertinentes e demandas da população.
Com base nas solicitações ou nas questões observadas pela equipe técnica, o ouvidor-geral se reuniu com gestores de órgãos públicos estaduais e municipais, como o Ministério Público da Bahia e a Empresa Salvador Turismo (Saltur), encaminhando as demandas da cidade aos representantes do poder público.
Como forma de ampliar e melhorar sua divulgação, e prestar contas dos trabalhos desenvolvidos, a Ouvidoria implementou, em 2016, novas ferramentas de comunicação com o público interno e externo, como a criação de folders, cartazes e boletim informativo. O material visa apresentar, de forma atraente e dinâmica, os trabalhos e ações promovidos pelo órgão.
Fonte: CMS


