Foto: Betto Jr. / Secom PMS
Foto: Betto Jr. / Secom PMS

O secretário de Mobilidade de Salvador, Pablo Souza, confirmou que a primeira parcela do 13º salário dos rodoviários foi creditada nesta sexta-feira (21). A afirmação foi feita após a categoria ter sinalizado uma possível paralisação.

Com o pagamento efetuado pelas concessionárias, a paralisação prevista para a próxima terça-feira (25) está descartada.

Mais cedo, o Sindicato dos Rodoviários havia informado que os trabalhadores poderiam interromper as atividades caso o valor não fosse pago até segunda-feira (24). Inicialmente, a previsão era de que o depósito fosse feito nesta sexta, mas o Consórcio Integra alegou que, por conta do feriado e dos prazos de compensação bancária, o crédito só seria possível no dia 24.

Após a confirmação do pagamento, o Sindicato voltou a se pronunciar oficialmente. Em nota, a entidade afirmou que o repasse foi garantido graças à pressão e à articulação firme da direção sindical.

“Graças à pressão, ao empenho e à articulação firme da direção do Sindicato, as empresas efetuaram hoje, dia 21 de novembro, o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos trabalhadores”, destacou o comunicado.