O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), confirmou nesta sexta-feira (22) que a sede da Prefeitura será transferida do Palácio Thomé de Souza para o Palácio da Sé, no Centro Histórico, até o início de 2026. O anúncio aconteceu durante o lançamento do projeto Corredor Verde, na Pituba.
“As obras dos ajustes internos do Palácio da Sé já começaram. A nossa expectativa é de que até o final do ano elas sejam concluídas, e a gente precisa preparar essa transição entre a saída de onde estamos, a retirada daquela estrutura, e a ida ao Palácio da Sé. Estimo que início do ano que vem. Não quero fixar datas, mas a nossa expectativa é janeiro, mais tardar fevereiro”, afirmou o prefeito.
Bruno Reis reconheceu que a gestão municipal esgotou todas as tentativas jurídicas para permanecer no Thomé de Souza. “Depois de 25 anos de disputa e de todos os recursos possíveis, chegou a hora de cumprir a decisão da Justiça”, afirmou.
Com a saída da Prefeitura, o Palácio Thomé de Souza será transformado em um moderno centro de convenções, prometendo movimentar a economia e revitalizar a área.