

No ano passado, dos 509 atendimentos realizados nos módulos assistenciais montados para a festa de final de ano, apenas 14 necessitaram de transferência para rede hospitalar. Isso representa menos de 3% dos casos e demonstra a resolutividade do serviço ofertados em grandes eventos de massa, bem como o clima de tranquilidade do Réveillon na Praça Cairu.
As estruturas juntas contarão com dez leitos, equipadas com suporte avançado de vida e com equipes compostas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além dos demais profissionais que atuarão no fluxo administrativo do módulo, totalizando um grupo de mais de 120 colaboradores envolvidos nos cinco dias de festa.
Além disso, outros 14 postos de urgência e emergência 24 horas do município (entre UPAs e Pronto-Atendimentos) e o Samu 192 funcionarão todos os dias, ininterruptamente, servindo de retaguarda para as ocorrências de maior complexidade. As UPAs dos Barris e Brotas servirão de referência para os casos que demandarem avaliação com especialistas e/ou exames complementares.
Fonte: Agecom


