Veja o resumo da noticia

  • Presidente do Sindicato dos Cordeiros cobrou a Bruno Reis melhores condições de trabalho durante o Carnaval
  • Representante elogiou a atuação do Governo do Estado
  • Entre os pedidos, estava a tarifa zero aos profissionais durante os festejos
Foto: Ane Catarine/PS Notícias
Foto: Ane Catarine/PS Notícias

Presidente do Sindicato dos Cordeiros do Estado da Bahia (Assincorda), Mateus Silva Santos cobrou ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), melhores condições à categoria no Carnaval. Em discurso, realizado durante a assinatura do Pacto de Promoção do Trabalho Decente da festa popular, na manhã desta sexta-feira (7), o representante exaltou a atuação do Governo do Estado.

“Governador, você que na edição do carnaval do ano passado contribuiu efetivamente para minimizar a questão da situação de vulnerabilidade social, das questões dos catadores, dos ambulantes e dos cordeiros […] isso serve de espelho também, para o prefeito de Salvador, nosso Bruno Reis”, disse o presidente.

Entre os pedidos realizados por Mateus, estava a tarifa zero nos ônibus durante os festejos, medida que Bruno Reis anunciou momentos depois.

“Os cordeiros necessitam também que no, Carnaval de Salvador, tenha a tarifa zero de transporte público. Nós queremos também, prefeito, um centro de convivência, para que os cordeiros possam trocar de fardamento, descansar, beber água. Então são essas questões que a Prefeitura Municipal de Salvador Precisa ouvir a categoria. E tenho certeza, prefeito, que você como foi secretário de Combate à Pobreza, o senhor tem essa visão social. Eu tenho certeza que com esse pacto federativo, o senhor vai olhar com mais sensibilidade”, afirmou.