
O projeto “Ser Cidadão, Ser Solidário”, promovido pela Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) em parceria com a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), iniciou suas ações nesta segunda-feira (9). A iniciativa integra a programação do Natal Luz Salvador 2025, com foco na inclusão de pessoas com deficiência.
Até o dia 18 de dezembro, 15 instituições participarão das ações do projeto, com apoio de transporte especial, equipes dedicadas e estrutura operacional reforçada.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) foi a primeira instituição a participar do projeto. O grupo desembarcou na Praça Municipal, onde foi recepcionado e deu início à experiência inclusiva no circuito natalino.
Idealizado pela Semob, por meio da Coordenadoria de Avaliação e Programação Operacional (Copro), o projeto chega à sua quarta edição, ampliando o acesso de pessoas com deficiência às atividades culturais e festivas da cidade.
A operação conta com ônibus adaptados disponibilizados pelas concessionárias Plataforma e Ótima, agentes da Semob em campo e acompanhamento integral dos grupos durante todo o percurso.


