Após 40 anos de seviço, o jornalista Marrom foi desligado do Jornal Correio nesta quinta-feira (4). Além de Marrom, outros oito funcionários foram demitidos. A maioria dos profissionais demitidos, entre editores e repórteres, vinha atuando no jornal impresso.
A informação foi confirmada através das redes sociais do jornalista. Marrom afirmou que mesmo aposentado, vai estudar todas as novas propostas de trabalho.
“Gente eu estou me aposentando depois de 40 anos de jornalismo dos quais os últimos no @correio24horas. Estou indo para a Europa cobrir a Lavage de La Madeleine. A cobertura que sairia no Correio vai no G1 da Rede Bahia. Mesmo aposentado eu vou continuar na ativa num ritmo menor. Quando eu voltar vou estudar todas as propostas que recebi. Que bom que eu sou amado”, disse o jornalista.
Durante o mês, o Jornal Correio promoveu uma reestruturação na equipe e realizou uma série de demissões. Marrom já estaria buscando novos projetos voltados para produção de matérias especiais.
Após mudança conduzida a partir de uma consultoria externa, muitos foram realocados para novos setores, vários deles recém-criados. Segundo informações, as demissões, que atingiram principalmente jornalistas experientes, reforçam a percepção de que o impresso pode estar caminhando para a extinção
Osmar Marrom Martins, é jornalista, colunista e repórter. Além disso, é conhecido nacionalmente pelo seu conhecimento no cenário do axé music e pelas coberturas no Carnaval de Salvador.