Mobilidade

Superintendente da Transalvador afirma que 'o próprio cidadão que se multa'

Diego Brito foi convidado do programa Alô Juca, na Piatã FM

transalvador
Foto: Reprodução / Piatã FM

O superintendente de Trânsito de Salvador, Diego Brito, avalia que “o próprio cidadão que se multa”. A declaração referente a atuação do órgão contra irregularidades no trânsito da capital baiana foi dada na noite desta quinta-feira (15), no programa Alô Juca, da rádio Piatã FM.

Há dois meses na Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), Diego Brito falou que o seu maior desafio é permitir fluidez e segurança no trânsito em meio às reclamações dos motoristas com a redução do limite de velocidade em algumas vias. 

“Eu tenho como pilar trazer segurança viária. Só que para trazer segurança viária a gente tem que tomar medidas que são impopulares, como a readequação de velocidade em algumas vias, porque o que causa realmente o grande número de sinistros é o excesso de velocidade”, disse Brito. 

Durante a participação, o superintendente também destacou a atuação do órgão no recolhimento de carros abandonados na cidade e disse que a população pode denunciar através do aplicativo NOA Cidadão

“Fazemos diariamente operações de retirada de veículos abandonados. Temos o aplicativo NOA Cidadão, que pode ser baixado em qualquer celular, e o cidadão pode tirar uma foto do veículo. Se for constatado o abandono, a Transalvador recolhe o veículo”, explicou Brito. 

>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.