O supervisor da Integra Salvador, Dom Gonzaga, confirmou ao PS Notícias a substituição do ônibus destruído depois de pegar fogo na capital baiana. O caso aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (8), por volta das 5h30, na Rua Direta do Uruguai.
O ônibus operava na linha 0720 – Vale das Pedrinhas x Vila Ruy Barbosa, quando o motorista percebeu fumaça saindo do motor. Todos os ocupantes conseguiram deixar o veículo a tempo, sem ferimentos. O cobrador, no entanto, foi encaminhado a uma UPA por estar bastante abalado. Assim, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros isolaram a via e as linhas de ônibus que operam na região tiveram itinerário alterado para Rua Luiz Régis Pacheco até a remoção do veículo e limpeza do local.
“Saiu um veículo da garagem para cobrir o horário [do ônibus destruído] e como houve o desvio, tivemos que passar pela Luiz Régis Pacheco. Ainda vamos analisar, ver o que aconteceu, porque diariamente é feito vistoria, também trabalhamos com o aplicativo que qualquer erro é corrigido”, explica Dom Gonzaga.
No momento da ocorrência, o ônibus tinha transportava 12 passageiros. Segundo Gonzaga, eles receberam o suporte devido e o ônibus será retirado do local nos próximos minutos.
“Agora iremos levar o carro, já está vindo o guincho já para dar o suporte, vamos analisar o terreno para estar liberando a via. Foi feito um processo para estar dando suporte aos trabalhadores, já que é horário de pico, o pessoal tem que ir para o trabalho, a gente entende isso perfeitamente, também estamos transitando de moto e com monitores para estar avisando a ele o deslocamento do ponto de ônibus”, completa o supervisor.