O Tribunal de Justiça da Bahia escolheu, nesta quinta-feira (16), em sessão plenária, os integrantes da sua Mesa Diretora para a gestão administrativa no período de fevereiro de 2018 a fevereiro de 2020.
Os desembargadores do Tribunal de Justiça elegeram o presidente, o 1º vice e o 2º vice-presidentes da Corte; o corregedor-geral da Justiça da Bahia; e o corregedor das comarcas do interior. O colégio eleitoral é formado por 59 desembargadores.
A relação dos candidatos que disputarão os cinco cargos da Mesa Diretora, cada cargo com as inscrições seguindo a ordem de antiguidade, foi homologada na sessão plenária da última sexta-feira (10).
Para os cargos de presidente, 1º vice-presidente e 2º vice-presidente será eleito o desembargador que obtiver a maioria absoluta dos votos, realizando-se nova votação entre os dois mais votados se nenhum alcançar os votos exigidos.
Para o cargo de corregedores, caso haja empate, será considerado eleito o desembargador mais antigo na carreira.
Segundo o Regimento Interno, a eleição será realizada em votação secreta, relativamente a cada um dos cargos, observada esta ordem: presidente, vice-presidentes e corregedores, que serão eleitos por dois anos, vedada a reeleição.
Fonte: TJ/BA // FA