Sem transporte

Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina amanhecem sem ônibus

Interrupção do serviço dos ônibus acontece após uma criança ser baleada

Ônibus no Nordeste de Amaralina
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

Os bairros do Vale das Pedrinhas, Nordeste de Amaralina e Santa Cruz amanheceram sem ônibus nesta quinta-feira (9). As linhas que operam na região estão com final de linha improvisado.

No Vale das Pedrinhas, o final de linha foi transferido para Estação BRT Vale das Pedrinhas. Já no bairro de Santa Cruz, os ônibus seguem até o Parque da Cidade. No Nordeste de Amaralina, os populares precisam andar até a orla.

A interrupção do serviço acontece após uma ação que terminou com uma criança baleada no Nordeste de Amaralina. O menino de 9 anos estava a caminho da escola, com o pai, quando começou uma troca de tiros. Uma das balas acertou uma das nádegas do garoto e a outra atingiu a mão de raspão. Na noite desta quarta-feira (8), moradores do Vale das Pedrinhas fizeram protestos.

Os manifestantes atearam fogo em itens no meio da via. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local para debelar o fogo. Os moradores chegaram a se posicionar na frente do caminhão para impedir os bombeiros de apagar o fogo. O protesto seguiu para a via principal, Avenida Juracy Magalhães. Os moradores pararam um coletivo e pediram para os passageiros descerem.

Além disso, mais tarde, um ônibus foi incendiado nas proximidades Parque da Cidade e interditou a via que dá acesso ao bairro do Itaigara.

Assim, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que a circulação de ônibus segue suspensa por segurança, depois dos atos.