
Imagens de câmeras de segurança flagraram a movimentação do zelador Osvaldo Ferreira Conceição, suspeito de causar um incêndio em um prédio no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), no condomínio Morro das Pedras, localizado na Rua Deputado Cunha Bueno.
Informações preliminares apontam que o funcionário botou fogo no condomínio depois de saber sobre uma possível demissão em um grupo de WhatsApp do prédio. Ainda conforme as primeiras informações, o homem tinha desafetos com alguns dos condôminos. Osvaldo também mora no prédio desde 2020, em um espaço cedido pelos próprios moradores.
Filmagens enviadas ao PS Notícias mostram o acusado carregando um galão de gasolina no elevador em deslocamento para os apartamentos, às 6h34. Em menos de um minuto depois, as chamas começam a tomar conta do local.
Agressão
Osvaldo ainda agrediu uma moradora do 4º andar, que ficou gravemente ferida e precisou de socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Às 06h51, Osvaldo Ferreira se jogou de um dos apartamentos na tentativa de fugir da cena do crime. O homem teve ferimentos e está no Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece sob custódia policial.
O Corpo de Bombeiros debelou o fogo e controlou a situação. Ao PS Notícias, a Polícia Civil informou que a 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) investiga os crimes de dano qualificado com emprego de substância inflamável e tentativa de homicídio. Equipes da 7ª DT continuam realizando oitivas e diligências investigativas com o objetivo de esclarecer a motivação e as circunstâncias dos crimes.