
Motociclistas reclamam por pegar fila para embarcar no ferryboat para fazer a travessia Salvador-Mar Grande. A denúncia foi feita nesta segunda-feira (10), pelo presidente do Sindicato dos Motoboys Norte e Nordeste, Henrique Balthazar da Silveira Filho.
A reclamação dos motociclistas é que as motos não ocupam o mesmo espaço que os carros de passeio na embarcação. “Nunca moto pegou fila aqui no ferry. Agora tenho a surpresa de que moto tem que pegar fila”.
Balthazar convoca a categoria a fazer um ato de protesto contra essa situação. Ele ainda ressalta que os motoristas de carros de passeios têm certas “vantagens” que os motociclistas não têm. “Motociclistas vamos protestar. As filas são quilométricas, quem está no carro, estão no ar-condicionado. Se chover, eles [os motoristas] estão abrigados dentro dos carros. E agora a pessoa de moto, como vai ficar?”, questiona o presidente dos motoboys.
Em nota enviada ao PS Notícias, a Internacional Travessias Salvador (ITS) informou que, em dias de fluxo tranquilo, todos os veículos (carros, caminhões, ônibus e motocicletas) acessam os guichês por ordem de chegada para efetuar a compra das passagens.
A nota ainda diz que o vídeo foi feito por um passageiro que se recusou a seguir a ordem de chegada até o guichê. De acordo com a ITS, os guichês atendem de forma exclusiva as categorias apenas em dias de grande demanda.
Além disso, a Internacional Travessias Salvador (ITS) orienta que todos os clientes sigam as instruções da equipe e tripulação para garantia de um embarque rápido e seguro.


