
Os motoristas que deixavam Salvador nesta segunda-feira (29) pelo Sistema Ferry-Boat enfrentaram uma longa espera para o embarque. A estimativa era de cerca de três horas para acessar as embarcações. Uma extensa fila se formou, com os últimos veículos aguardando após o Colégio Estadual Hamilton de Jesus Lopes, na Avenida Engenheiro Oscar Pontes.
Um vídeo gravado por um popular mostra a retenção na via. Em nota, a Internacional Travessias Salvador (ITS), responsável pelo sistema, informou que uma operação especial segue até o dia 7 de janeiro de 2026 para atender a alta demanda deste período do ano. Até o dia 31, o funcionamento será de 24 horas, com sete embarcações em operação: Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Anna Nery, Dorival Caymmi, Maria Bethânia, Pinheiro e Ivete Sangalo.
“As viagens regulares ocorrem de hora em hora nos dois terminais (São Joaquim e Bom Despacho), com saídas extras conforme a demanda e a disponibilidade da frota, respeitando a necessidade de manutenções preventivas e corretivas”, informou a concessionária.


