Foto: Vagner Souza/PS Notícias
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

As chuvas que se intensificaram entre a madrugada de terça (11) e a manhã desta quarta-feira (12) causaram diversos transtornos em Salvador, deixando o trânsito lento nas principais vias da cidade.

De acordo com a Transalvador, por volta das 7h50, havia retenção na Rua Thales de Freitas, no Barbalho, devido à queda de uma árvore centenária ocorrida na noite de terça. Apesar do congestionamento, não foram registrados acidentes no mesmo horário, assim como em outros pontos da cidade.

Leitores também enviaram registros de ocorrências relacionadas ao mau tempo. Um dos vídeos mostra que um carro colidiu com um poste na Avenida 29 de Março. Outro flagrou um carro-baú capotado na BR-324, aumentando o congestionamento nas primeiras horas da manhã.

O mau tempo já era previsto e, segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a tendência é de que as chuvas percam força nos próximos dias. Ainda assim, o acumulado de chuva em apenas 12 dias já ultrapassa 56,6 milímetros, o que representa 52% da média histórica de novembro (108,2 mm).

Com o volume acima da média parcial, a Defesa Civil mantém equipes de prontidão para atender ocorrências como alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos de terra. O órgão pode ser acionado pelo número 199, disponível 24 horas.