Suposta vingança

Zelador é suspeito de causar incêndio em prédio do Rio Vermelho

Informações preliminares apontam que o zelador botou fogo no condomínio depois de saber sobre uma possível demissão

Foto: Reprodução / TV Bahia
Foto: Reprodução / TV Bahia

Um zelador, identificado como Osvaldo Ferreira Conceição, é suspeito de causar um incêndio em um prédio no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O caso começou por volta das 6h desta quarta-feira (27), no condomínio Morro das Pedras, localizado na Rua Deputado Cunha Bueno.

O zelador mora no térreo do prédio, em um espaço cedido pelos próprios moradores, desde 2020. Informações preliminares apontam que o funcionário botou fogo no condomínio depois de saber sobre uma possível demissão. Ele também tinha desafetos com alguns dos condôminos. Assim, o homem jogou gasolina nos apartamentos.

Além disso, o zelador é acusado de agredir uma moradora do 4º andar. A mulher ficou ferida, com o rosto ensanguentado e precisou de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O funcionário também ficou ferido depois de tentar se jogar de um dos apartamentos na tentativa de deixar o local. O suspeito foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE).

“Está tudo destruído. O fogo tomou tudo rapidamente. A portas estão danificadas e não conseguimos fechar. Está todo mundo assustado”, disse uma moradora em entrevista à TV Bahia.

O Corpo de Bombeiros debelou o fogo e controlou a situação.