Foto: TV Globo/Reprodução
Foto: TV Globo/Reprodução

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou, nesta segunda-feira (5), que descartou os oito casos que estavam sob investigação por suspeita de intoxicação por metanol no estado. De acordo com a pasta, não houve registro de novos casos além dos sete já confirmados no município de Ribeira do Pombal.

A Sesab declarou ainda que tem atuado em parceria com o Ministério da Saúde com o objetivo de desenvolver ações de vigilância e reforçar a conscientização e os cuidados preventivos junto à população.

Casos anteriores de intoxicação por metanol

Os primeiros casos na Bahia foram confirmados em 31 de dezembro de 2025, após um laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) constatar a presença de metanol em bebidas alcoólicas apreendidas na cidade de Ribeira do Pombal, no interior do estado.

Vinícius Oliveira Vieira morreu na última sexta-feira (2), vítima de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal. Ele estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador.

As autoridades de saúde investigam a origem das bebidas que causaram a intoxicação, todas compradas no mesmo estabelecimento comercial da cidade.