
Vampirinha? Panamera? O nome da virose pós-carnaval ainda não foi definido. No entanto, a Secretaria de Saúde de Salvador (SMS) já tem um planejamento detalhado para o caso de aumento nos números de pessoas doentes após a folia momesca.
Durante entrevista concedida ao programa Ligação Direta, na Salvador FM, na noite desta terça-feira (10), o secretário de Saúde de Salvador, Rodrigo Alves, afirmou que a pasta já trabalha com um plano de contingência. [Assista ao programa completo aqui]
“Existe todo um planejamento que foi feito pela secretaria, um plano de contingência para caso esses números subam, caso alguma dessas doenças fujam do controle em algum momento”, apontou Alves.
Plano de Contingência
O titular da SMS recordou que teve ano em que a Prefeitura de Salvador precisou abrir pequena unidade de pronto atendimento no bairro dos Barris.
“O ponto funcionou dando suporte para atender as crianças que estavam superlotando nossas UPAs. No ano passado, a gente conseguiu administrar com a própria estrutura sem que essas atitudes emergenciais precisassem ser tomadas, mas isso tudo fica dentro de um plano de contingência, que foi desenvolvido pela secretaria ao longo dos últimos anos”, argumentou
Rodrigo Alves frisou que esse acompanhamento minucioso ocorre também no período chuvoso que vem logo em seguida.
“A gente segue acompanhando isso muito de perto até o período de agosto, que é quando a gente costuma ter esses surtos assolando a cidade”, disse Alves.
Assista a um trecho da entrevista do secretário de Saúde de Salvador:


