
O governador Jerônimo Rodrigues pediu uma apuração rigorosa à Secretaria de Segurança Pública (SSP) sobre ação policial que aconteceu no Rio Sena, no Subúrbio de Salvador, na noite de segunda (22). O chefe do Executivo baiano fez a declaração nesta quarta-feira (24), em entrevista à TV Band Bahia.
Jerônimo expressou os sentimentos à família de Marcos Vinícius de Alcântara, que morreu segunda-feira (22), vítima de tiros durante uma ação policial no bairro do Rio Sena, no Subúrbio de Salvador. O governador ainda ressaltou que já pediu apuração do caso ao secretário Marcelo Werner.
“Expresso aqui meus sentimentos à família. Sei que não resolve, porque o importante é ter nossos filhos perto da gente. Mas já pedi ao secretário Marcelo Werner fazer, com todo rigor, a apuração. Caso tenha sido alguma ação da polícia, a gente poder levar para a ouvidoria, para a corregedoria tomar as providências. Caso não tenha sido a polícia, da mesma forma buscar apurar os fatos e poder punir”.
O governador ainda afirmou que esses casos o incentivam a investir ainda mais na segurança pública do estado: “Sou pai de família, sou professor, sou governador e isso me deixa consternado, mas me dá mais garra para poder trabalhar. Fazer um investimento para poder ter uma sociedade mais segura, com tranquilidade e com muita esperança para o povo”.