Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A influenciadora Franciny Ehlke encontrou falsificações de seus produtos de maquiagem e alertou os consumidores sobre os riscos de usar itens falsos. Em visita à 25 de março, em São Paulo, a empresária relatou estar assustada com as variações inexistentes de seus produtos.

As maquiagens da influenciadora são febre entre a geração Z, que costuma utilizar o gloss como chaveiro e acessório de moda, indo além da função da maquiagem. Nas redes sociais, o vídeo viralizou e parte do público defendeu as réplicas do produto, justificando que o original tem um valor elevado.

Na postagem, ela explicou que muitas pessoas reclamam de alergias, manchas e irritações na pele, mas ao investigar, percebe que os problemas foram causados por produtos falsificados.

Segundo Franciny, maquiagens falsas podem conter metais pesados, substâncias tóxicas, mofo e bactérias, já que não passam por controle sanitário. A influenciadora orientou que o público tenha cuidado ao comprar e desconfie de preços muito baixos ou de embalagens suspeitas.