O ex-ministro Geddel Vieira Lima, cacique do MDB baiano, participou na manhã desta quinta-feira (11) do 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, realizado no Centro Histórico de Salvador, e publicou nas redes sociais uma foto ao lado do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil).
Na legenda, Geddel ressaltou que, apesar de integrar a base política do governador Jerônimo Rodrigues (PT), mantém boa relação com Bruno e defendeu diálogo e respeito na política.
“Política é conversa. Divergência não é inimizade e posições antagônicas não devem impedir o diálogo. Esse país precisa de menos ódio, menos agressão entre as pessoas. A crítica respeitosa não deve gerar agressões como resposta. (…) Me encontrei com o prefeito Bruno Reis e conversamos um pouco”, escreveu.
O ex-ministro ainda deixou um questionamento sobre o futuro político:
“Hoje estamos em campos opostos, mas isso não nos impede de nos respeitarmos, dialogarmos e convivermos. E o futuro? Dele somos contemporâneos, deixa o futuro chegar. Gosto de Bruno Reis”, acrescentou.
A declaração ocorre em meio a incertezas sobre a permanência do MDB na posição de vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues, que tentará a reeleição em 2026.
O gesto de aproximação também acontece dias após o prefeito Bruno Reis se reunir com o governador Jerônimo Rodrigues e publicar uma foto de mãos dadas com ele.
Logo depois desse encontro, que ocorreu no final de agosto, Geddel compartilhou a foto e comentou: “Até tu, Bruno? Ficará alguém?”, em referência à migração de prefeitos aliados a ACM Neto (União Brasil) para a base governista.
LEIA TAMBÉM: