Justiça

Policial militar acusado de matar sargento do Exército é absolvido

Poucos dias após o crime, a Justiça decretou a prisão preventiva do policial militar, que se apresentou voluntariamente à delegacia

PM julgamento em Feira de Santana
Reprodução

Após cerca de 17 horas de julgamento, o policial militar Lourival Gonçalves dos Santos foi absolvido da acusação de homicídio do sargento do Exército Fabrício da Silva Santos, de 23 anos, em Feira de Santana. O júri popular ocorreu na terça-feira (5) e só foi encerrado na madrugada desta quarta (6), no Fórum Desembargador Filinto Bastos.

Os jurados entenderam que havia “insuficiência de provas e negação de autoria”. O Ministério Público da Bahia (MP-BA), no entanto, vai recorrer da decisão.

Fabrício foi assassinado a tiros em dezembro de 2022, na porta da residência onde morava. Uma câmera de segurança registrou o momento em que ele foi baleado. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância do 35º Batalhão de Infantaria, onde trabalhava como 3º sargento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Poucos dias após o crime, a Justiça decretou a prisão preventiva do policial militar, que se apresentou voluntariamente à delegacia acompanhado de seus advogados.

Na ocasião, entregou o carro e a arma que teriam sido usados na ação. Desde então, estava custodiado no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Julgamento

O julgamento contou com a presença do réu, jurados, testemunhas, familiares da vítima e do acusado, além das equipes de defesa e acusação.