A Câmara de Vereadores de Salvador retirou da pauta da sessão de hoje a votação do Projeto de Lei do prefeito Bruno Reis (UB) que altera o plano de carreira dos professores da rede municipal de ensino. A decisão da casa se deu após a categoria, em assembleia, se opor às propostas feitas pelo Executivo.
Líder da oposição, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), disse que os vereadores acharam melhor que o projeto retornasse ao prefeito Bruno Reis para que possa ser votado após um maior alinhamento com a APLB.
“Decidimos não votar o projeto hoje para ver se eles conseguem, junto ao Executivo, algum avanço. A gente espera que isso corra o mais rápido possível e que assim a gente possa votar”, explicou.
Impasse
Ainda de acordo com Aladilce, a proposta da gestão Bruno Reis não atendeu a um pedido da categoria que tratava de um percentual de reajuste de 2,5% que havia sido descontinuado na última alteração feita pela Secretaria Municipal de Educação (Smed).
“Esse reajuste foi desconfigurado e esses 2,5% em determinados níveis foi retirado. Havia um aceno do Executivo de retomar mais adiante, num prazo de três anos [este valor], mas a forma como ficou redigido o acordo não ficou desta forma ainda. A gente espera que avance”, explicou.