Projeto de Lei

Vereador de Salvador propõe programa que promove saúde mental nas redes sociais

O projeto de lei tem o objetivo de prevenir os efeitos negativos do uso excessivo e inadequado das redes sociais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vereador Ricardo Almeida (DC), propôs a criação de um programa que promove saúde mental e uso consciente das redes sociais em Salvador.

O projeto de lei tem o objetivo de prevenir os efeitos negativos do uso excessivo e inadequado das redes sociais, principalmente entre crianças e adolescentes. Segundo o texto, o Programa Municipal de Promoção da Saúde Mental e Uso Consciente das Redes Sociais tem o intuito de conscientizar a população. Dentro do projeto, os participantes poderão debater temas como ansiedade, depressão, distorção da autoimagem e outros assuntos.

Além disso, o projeto de lei visa estimular o equilíbrio entre a vida digital e a offline, garantindo acesso à informação. Se aprovado, o programa será executado de forma integrada entre as secretarias municipais de educação e saúde. Oficinas e palestras em escolas da rede municipal também estão entre as atividades previstas no programa.

O projeto também propõe a criação de espaços de escuta e acolhimento psicossocial nas escolas e unidades de saúde. Além disso, haverão incentivos a atividades de convivência, lazer e esporte entre adolescentes.